Diario de bordo da minha nova vida maritima.... Hahahaha...

quinta-feira, janeiro 18, 2007

Pizzeria Mama Mia...

Pois ‘e… ja faz um tempao que eu nao conto as novidades… hahaha… as vezes eu sou assim mesmo… fico com uma preguica…. Hehehe...
Bem as novidades sao muitas. A primeira e a melhor ‘e que eu fui de fato promovido agora estou trabalhando de garcom na pizzeria do navio... hahaha... ‘e bem legal, pq na posicao que eu fui contratado dentro da empresa (Buffet steward) ‘e um lugar bem respeitado pois la trabalho em contato direto com os passageiros em tempo integral... Calaro que rolam muitas correrias e estresses com os pedidos e tudo mais que vcs possam imaginar, mas em compensacao... Esse ‘e o lugar para poder descansar... Parece mentira, mas na pizzaria tenho dois days off; um inteiro (18 horas seguidas de descanso absoluto) e outro 5 horas seguidas sem trabalho... ‘e quase pra chorar de felicidade... O dinheiro nao ‘e tao bom quanto era la no room service, mas de vez em quando alguns passageiros deixam algumas gorjetas, nada muito significativo, mas ja da pra compensar alguns gastos...
Trabalhar em navio tem muitas horrendices... Quantos nao sao os dias em que agente nao acorda sem saco, triste, ou tao cansado que nao tem animo algum, mas tem horas que tudo parece pleno.... Quando vc ve o seu dinheiro no final de um cruzeiro, ou quando vc esta usando o seu dinheiro para comprar coisas pra vc em outro pais... coisas que no brasil vc pagaria car’issimo ou que vc nem imaginava que um dia poderia ter... aqui as oportunidades sao muitas e mesmo assim muitas outras passam sem que agente perceba. Como meu pai sempre costuma dizer: “Agente tem que prestar atencao no detalhes sempre”... E olha, pra vc trabalhar num navio vc tem que ser realmente muito detalhista, pq no dia a dia as pessoas vao estar testando vc justamente na hora dos detalhes, pq o resto nao ‘e nada mais do que a sua obrigacao. Realidade abordo... What to do?!
Pra mim aqui faltam mais tres meses e estou fazendo o que posso para aproveitar a situacao dentro da minha rotina. Hoje por exemplo ja tive um momento que me deixou muito satisfeito com as minhas metas pessoais. Uma das mesas que eu atendi hoje (um casal de velhinhos chatos e exigentes) me disseram que o meu ingles era excelente e que a minha pronuncia das palavras era perfeita... Fiquei deveramente pleno naquele momento, pq vi que estava atingindo uma meta que vai me abrir muitas outras novas oportunidades... Ainda tive a sorte de atender outro casal que elogiaram muito a minha educacao, eles fizeram ate questao de comentar isso com o meu supervisor... Me esforco para fazer o meu melhor sempre... pena que as vezes nunca parece o suficiente, talvez pq algumas sao muito exigentes e talvez pq nao importa o quanto vc se importe no mundo tb tem gente que nao se importa nem um pouco... hahahahaha.... Mas mesmo assim eu vou tentando... Sinto que estou no caminho certo...
Este ano para mim comeca com novas metas e com alguns planos... nada certo mas com muita esperanca e muitas boas energias e excelentes intuicoes...
Para aqueles que me conhecem de verdade, sabem que eu sou uma pessoa muito intuitiva... e posso dizer que este ano comecou com um sonho muito especial, repleto de ar, musicas, aguas tranquilas, voos e muitos dragoes... Minha carta para este ano... hahaha... O Heremita... hahahaha... nao vou nem falar nada...hahahaha....
Me sinto bem em estar adquirindo tantas habilidades novas e desenvolvendo tantas outras que eu ja tinha... O que eu posso dizer ‘e que essa vida muitas vezes se assemelha muito com um quartel, mas penso que depois disso... acho que poderei trabalhar com qualquer coisa e com qualquer tipo de pessoa... S’o estando aqui para descobrir mesmo...
Queria aproveitar para agradecer os recados de todo mundo tb... vcs sao muito importantes para mim... especialmente quando estao tao longe fisicamente, mas realmente pr’oximos nas palavras... Obrigado... Muito obrigado de verdade...
Ja ate sonho com o dia em que vou dar um abraco em cada um de vcs para matar a saudade de todo mundo...
‘E isso ae, por hoje vou ficando por aqui... Como sempre deixo a todos um grande abraco e um grande beijo repleto de boas energias e deixo tb algumas fotos para que vcs tb vejam um pouco do que venho experimentando nesta vida de cruzeiro mar’itimo...
A todos um execelente ano e que este seja bem melhor do que o ‘ultimo...

1 Comments:

Anonymous Maithê said...

Seu blog é excelente, logo estarei nesta vida, e lendo o seu blog me dá uma emoção, uma certeza de que é a experiência que eu preciso !

6:11 AM

 

Postar um comentário

<< Home