Diario de bordo da minha nova vida maritima.... Hahahaha...

domingo, novembro 26, 2006

Que coisa?!

Pois 'e, com o tempo as coisas vao tomando rumo mesmo; fluem e se deixam levar. Posso dizer que os meus tres primeiros cruseiros foram bem desgastantes por diversos motivos, mas com o passar do tempo voce acaba conhecendo o ambiente e as pessoas e o mesmo acontece em relacao as pessoas... elas acabam te conhecendo... Como eu ja disse uma vez: Ainda bem que o mundo gosta dos Brasileiros. Este definitivamente ja 'e um excelente inicio para uma relacao. Complicado explicar o que vem a ser a tradicao, pois no Brasil 'e natural ser amigavel, dar risada, abracar, tocar, mesmo as pessoas que vc nao conhece.... Aqui sao pessoas do mundo com diferentes tradicoes e muitos tracos dos respectivos paises, algo como a m'afia dos filipinos (se vc acha que a mafia italiana 'e foda 'e pq vc ainda nao viu a mafia dos Filipinos), o machismo dos indianos (que sao machistas mas andam de maos dadas com os amigos mais intimos), a arrogancia insuportavel de muitos dos romenos, esses ultimos gracas a Deus eu ja consegui dobrar muitos e agora eles me tratam pelo menos como o brasileiro gente boa mas que ainda nao e um romeno... hahahahaha.... De fato 'e bem dificil as vezes tratar com tantos costumes e tradicoes... Os que mais que se aproximam dos brasileiros sao os portugueses, e olha, foram eles que me salvaram a vida em momentos realmente dificeis no dia a dia aqui. Ainda bem que eles eexistem!
Minha vida no Room Service ta muito boa. Tenho realmente muita sorte de ter ficado neste lugar, pq na minha posicao aqui no navio, este 'e de fato o melhor lugar para trabalhar... digo isso por tudo; pelo contato com os passageiros, pela enxecao de saco (pq agente so tem um dupervisor enquanto que nos outros lugares vc sempre tem muita gente falando e gritando (de verdade) na sua orelha) e para a minha sorte o meu supervisor 'e muito gente boa... e adivinhem?! ele 'e portugues! No Room service vc tb tem gorjetas excelentes, "tempo livre" para passear nas cidade e pessoas amigaveis de fato. Pq agente realmente precisa trabalhar como um time.... Mais uma vez o destino e as forcas do universo agindo a meu favor... e a isso eu agradeco profundamente... Eu confio no meu futuro...
Tem coisas que acontecem e so depois vc se da conta de que nao foram ruins, pq depois vc ve que elas se tornan justamente o que vc precisava... O maior e melhor exemplo 'e a minha cabine... No dia em que eu cheguei isso aqui tava deploravel, nojento, asqueroso, sujeira, calcinhas sujas, OB usado, revistas velhas, etc de tudo que vc possa imaginar.... mas depois que fizemos a limpeza, qual nao foi a minha surpresa ao ver que por todo o teto e pelas paredes e em cima da minha cama haviam varias e varias estrelas incandecentes grudadas por toda parte... Nao tem como descrever a sencacao que eu tenho antes de dormir... Depois de um dia de 11/ 13 horas de trabalho, eu deito na cama exausto, apago a luz e fico olhando o cruzeiro do sul que s'o d'a pra ver no hemisf'erio sul, olho as estrelas, olho pra LUA e lembro das pessoas que eu amo de verdade, penso, reflito e naturalmente me deixo levar pelos devaneios de mais uma curta noite de sono, mas que deveramente me satisfaz.... pq nada melhor de que viver um dia apos o outro....
Por hoje acho que 'e isso.... vou olhar para as minhas estrelas agora e esperar que a minha LUA me traga bons sonhos...
S'o para falar: agora que comprei meu ultra hi tech power magnum vixeee infinito LAP TOP.... hahahaha.... vou poder postar mais vezes... AEW!!!!
Meu Pais queridos, meus irmaos, meus queridos amigos e familia, fiquem com Deus, se cuidem e grande abraco...
Maecel, FELIZ ANIVERSARIO e TEEEEETIIIIIIIIIINHAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!! hahahahaha....